O prefeito de São Paulo, João Dória, embarcou na última sexta-feira, 21, para a China, em sua quarta viagem oficial, para conhecer soluções tecnológicas que podem melhorar a gestão pública da cidade. O político reservou essa terça-feira, 25, para visitar a empresa chinesa Hikvision. O objetivo é conhecer inovações na área de segurança, monitoramento e equipamentos com inteligência artificial para aperfeiçoar o programa City Câmeras, projeto que prevê uma rede de monitoramento inteligente no município.

A reunião foi realizada na Hikvision onde a comitiva brasileira conheceu os sistemas de drones e o programa Solução Cidade Segura, que traz equipamentos exclusivas para o monitoramento de cidades, como em aeroportos, transportes públicos, estádios de futebol, praças e locais que concentram grande número de pessoas.

Em uma postagem em sua página oficial no Facebook, o prefeito comentou sobre a visita que faria a companhia chinesa: “Hikvision é uma empresa na área de monitoramento de segurança que pode nos ajudar muito no programa de vigilância eletrônica na cidade de São Paulo, o City Câmeras. Nós já lançamos e temos mais de 1500 câmeras conectadas com o COPOM da PM fazendo a vigilância 24h. Vamos aprender um pouco mais e quem sabe ampliar esse processo com ajuda de tecnologia chinesa”.

O secretário municipal de Relações Internacionais, Júlio Serson, diz que eles estão em busca de conceitos de smart cities (cidades inteligentes) para aplicar em São Paulo, usando a tecnologia para melhorar a infraestrutura urbana.

A comitiva tem marcado ao todo, visitas a cinco empresas de tecnologia, quatro centros de gerenciamento de serviços como tratamento de água, monitoramento de tráfego e de segurança pública, além de reuniões com dois bancos e uma agência de fomento a investimentos no exterior.

Os secretários de Relações Internacionais, Júlio Serson, de Trânsito e Mobilidade, Sérgio Avelleda, e de Tecnologia e Inovação, Daniel Annenberg, acompanham o prefeito.

Fonte: Segurança Eletrônica