A equipe de Prevenção e Perdas da Leroy Merlin buscava no mercado uma solução simples e funcional para que pudessem efetuar a abertura de loja.


O intuito era fazer este processo de maneira remota ou autônoma, para dar maior segurança tanto ao processo quanto aos colaboradores e terceiros que estão presentes neste momento tão importante para a operação de lojas no varejo.

Analisando o cenário do cliente, a solução encontrada foi a melhoria de uma solução já aplicada na loja, porém, viabilizando que o processo pudesse ser efetuado de maneira muito mais simples, funcional e segura. Assim, a FIT Network, utilizando uma solução Commbox juntamente com o software Digifort, implementou uma solução robusta, que pudesse atender totalmente as necessidades do cliente e em um tempo de entrega muito rápido.

Desta forma, todo o processo, incluindo: mapeamento das necessidades, definição de solução, instalação e configuração dos equipamentos e softwares, demorou menos de 15 dias, e a implementação foi efetuada em apenas 1 dia, para não impactar a operação da loja.

Com a nova solução foram observados diversos benefícios pelo cliente. Dentre eles, a equipe de Prevenção e Perdas destacou a redução de 8% nos custos globais em segurança. Além disso, maior agilidade e segurança na abertura de loja, foi um outro ganho considerável, pois, a empresa deixou de ser dependente de qualquer empresa ou pessoa para realizar este processo.

“O Gerente chega à loja e já pode fazer a abertura, tanto do portão do estacionamento quanto da porta principal, diretamente pelo celular; este ganho de agilidade e segurança é imensurável”, afirmou Athiê Catanante, Coordenador de Prevenção e Perdas.

Ainda de acordo com a avaliação de Athiê, “a FIT Network se dedicou em compreender nossa necessidade e nos mostrou ser uma empresa focada na entrega do resultado. Com o apoio deles conseguimos extrair exatamente o que queríamos, da maneira que precisávamos e sem ter que participar de projetos demasiadamente complexos. Tivemos em pouco tempo uma solução 100% aderente à nossa necessidade e com um valor totalmente compatível com nossas expectativas; isso foi crucial para definirmos a solução e o parceiro que nos ajudaria neste desafio”.

Além dos resultados já obtidos, outros benefícios estão sendo conquistados. Em uma nova etapa, a FIT Network já está montando a integração da solução aplicada com as centrais de alarme de intrusão, alarme de incêndio e abertura de portas internas da loja. Assim, facilidade e assertividade na gestão de processos passam a estar muito mais ao alcance da liderança operacional. Adicionalmente, mostrando ser uma solução totalmente escalável, a integração com o sistema de CFTV da loja já está no escopo para uma próxima etapa.

“Na FIT Network buscamos cada dia mais trazer soluções inovadoras e aderentes às necessidades de nossos clientes. O problema deles passa a ser nosso problema! Com este pensamento conseguimos encontrar a melhor solução para cada tipo de cliente.”, afirma Felipe Ortiz – Responsável do projeto pela FT Network.

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Abraços,

Felipe Ortiz