A AXIS Communications anunciou o lançamento das novas câmeras com sistema de posicionamento, criadas para atender diferentes necessidades de vigilância para os setores público e privado. A nova geração permite que os operadores acessem de maneira mais dinâmica e precisa os recursos de tilt e pan no monitoramento de áreas extensas, perímetros e fronteiras em tempo real com resposta instantânea aos alertas de segurança e possíveis incidentes.

As câmeras com essa base combinam o alcance de visão de uma câmera fixa com os movimentos da câmera PTZ em alta velocidade. “Essencialmente, as necessidades de muitos de nossos clientes podem ser resumidas a um ponto: a necessidade de identificar, responder incidentes e violações de perímetro e, claro, dentro de uma área, rapidamente. Nosso trabalho é capacitá-los para que isso aconteça, e é exatamente o que nossas novas câmeras fazem”, conta Michael Chen, Gerente Global de Produtos da AXIS Communications.

As novas câmeras de posicionamento trazem movimentos rápidos e sem tremores com movimento panorâmico contínuo, o recurso de Estabilização Eletrônica de imagem (EIS), que evita a vibração em superfícies instáveis ou em locais sensíveis a ventanias e opções de montagem flexíveis em colunas, paredes e postes e que incluem diversos acessórios. As câmeras oferecem rotação pan em 360º, velocidade pan de até 120º por segundo, inclinação tilt de 135º do chão ao céu, utilização até em -40ºC, slot SFP para conexão em fibra de longa distância, slot Ethernet e portas de entrada e saída.

A nova linha inclui diversos produtos. Entre eles estão as câmeras de posicionamento térmicas, que incluem os modelos Q8641-E and AXIS Q8642-E PT com contraste térmico, 10º de campo de visão, análise de vídeo, detecção de longo alcance e confirmação visual imediata para o operador.

Além delas também estão as câmeras IP de posicionamento visual com os modelos AXIS Q8685-E, sem infravermelho, e o AXIS Q8685-LE, com IR de longo alcance. Ambas oferecem imagens de alta qualidade em HDTV 1080p, Zoom de 30x com foco Inteligente, que garante o foco instantâneo em áreas predefinidas, e extrema sensibilidade à luz. A combinação com o WDR Forense e a possibilidade de operar com baixa luminosidade garantem a boa qualidade da imagem.O infravermelho de longo alcance permite capturar imagens noturnas em cenários que podem ser afetados pela poeira excessiva, salinidade, areia ou a emissão de fuligem. A câmera conta com manutenção remota contra chuva e sujeira, utilizando limpadores.

Por fim, também fazem parte da nova linha as câmeras de posicionamento bispectrais Q8741-E e AXIS Q8742-E, que oferece a possibilidade de dois streams de vídeo ao vivo, um do sensor térmico (para verificação e detecção) e o outro do sensor visual de alta definição (para identificação de cores e detalhes). As câmeras também possuem zoom de 30x, WDR forense e a possibilidade de operar com baixa luminosidade.

Confira o vídeo do produto:

A FIT Network é um revendedor autorizado da AXIS e possui este e todos os outros modelos da AXIS em seu portfólio.

Entre em contato conosco e saiba mais!
Equipe FIT Network
atendimento@fitnetwork.com.br
11 – 3456-3687

Fonte: Digital Securiry.